China constrói réplica do Titanic em tamanho real

Por: Redação -
12/05/2017

A China está construindo uma réplica em tamanho real do famoso Titanic, programado para ser aberto ao público em outubro de 2017. A réplica do navio terá 269 metros de comprimento e 28 metros de largura. A nova construção também terá recursos e ambientes que reproduzem exatamente o Titanic original, incluindo um salão de baile, um teatro, uma piscina e muitos quartos.

O Grupo de Investimentos Seven Star Energia, com sede na província de Sichuan, disse que deve gastar 1 bilhão de Yuan Chinês para construir o transatlântico que será ancorado para visitação. A réplica está sendo construída como parte de um plano de desenvolvimento de turismo financiada pelo governo de Daying, na província chinesa de Sichuan.

“Depois que o Titanic afundou, muitos fragmentos da planta original foram parar nas mãos de colecionadores ou permaneceram desaparecidos. Nós gastamos muitos anos coletando esses fragmentos de muitas partes do mundo e conseguimos obter a maioria delas”, afirmou Su Shaojun, um dos financiadores do projeto.

O Sichuan Titanic não é a única tentativa recente de recriar o navio histórico. O magnata australiano Clive Palmer pretendia lançar uma réplica natural do navio, o Titanic II, ainda em 2016, mas o projeto teve que ser adiado por pelo menos dois anos. Entretanto, a mídia australiana afirmou que a construtora parou definitivamente com os trabalhos para a construção da réplica do navio.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas