Azimut Yachts apresenta novo carro-chefe da linha S. Confira as primeiras imagens do iate

Por: Redação -
13/06/2019

A Azimut Grande S10, o novo carro-chefe da Coleção S, é resultado da colaboração com o designer Alberto Mancini, trabalhando pela primeira vez com o estaleiro em Avigliana. O modelo une elegância, arquitetura moderna e personalidade esportiva do design automotivo em seus 28 metros de comprimento.

Altamente considerado pela sua abordagem purista, Mancini inspira-se habitualmente nos mundos aeroespacial e automóvel, que conhece muito bem devido à sua formação como designer de automóveis. A Azimut Grande S10 traz linhas fluidas combinadas com a promessa de desempenho. Com este modelo, a Azimut Yachts pretende exceder padrões usuais de mercado para traçar um novo rumo para toda a indústria.

O iate conta com conveses em vários níveis levando gradualmente até a água e um deque deixado totalmente livre oferece um mirante elevado sobre o mar. É também um espaço que o proprietário pode usar como preferir. Com espreguiçadeiras, por exemplo, que podem ser removidas, ou criar o espaço ideal para uma festa à noite, ou equipado com uma área de jacuzzi, ou um salão.

O acesso ao clube de praia no nível da água é feito em degraus ocultos, em uma solução inovadora que deixa o painel de popa com linhas ainda mais limpas. As configurações externas e internas, como a área de estar, comunicam-se por meio de portas totalmente recuadas, enquanto materiais semelhantes e tons de cores acentuam a continuidade entre espaços externos e internos.

LEIA TAMBÉM
>>Sessa F5X: conheça a nova lancha que a Intech Boating irá lançar no Brasil
>>Primeiro iate de experiências do mundo tem saída inaugural prevista para agosto
>>2ª etapa da Copa Suzuki terminou neste fim de semana em Ilhabela

Os toques esportivos deste modelo são expressados pelas formas utilizadas e pela escolha dos materiais. O carbono que começou como uma decisão técnica é, agora, também uma característica do estilo: com sua poderosa fibra preta à vista, define as bordas das aletas laterais que se inclinam em direção à proa. O carbono também substitui a clássica manopla de aço.

Foi feito um estudo meticuloso de como a luz do sol e seus reflexos refletem a água nas superfícies e seções do iate, esculpindo e enfatizando suas belas linhas. As formas aerodinâmicas também são ressaltadas e enriquecidas pelo design de iluminação, no qual as fontes de luz ocultas tornam cada ambiente mais vivo e intrigante. A luz destaca as características estilísticas do iate. A escada central também, que leva até o flydeck, torna-se um importante recurso de design feito de carbono e luz.

Finalmente, a superestrutura se destaca pelo desenvolvimento horizontal de suas superfícies, que são projetadas com cortes limpos e cores contrastantes para não penalizar as linhas esportivas e acomodar um flybridge de tamanho generoso.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Norte-americana entra para a história ao dar a volta ao mundo sozinha em veleiro

    Cole Brauer, norte-americana de 29 anos, passou 130 dias a bordo de um monocasco para disputar competição global

    Oceano engole cemitério em Cartagena, na Colômbia, e expõe caveiras em praia

    Aumento do nível do mar preocupa especialistas e provoca efeitos catastróficos na cidade mais turística da Colômbia

    Vem aí um Titanic 2? Bilionário australiano retoma projeto para construção do navio

    Clive Palmer já havia causado alvoroço com o assunto 10 anos atrás; ideia é construir réplica melhorada do navio

    Cientistas descobrem cerca de 100 novas espécies marinhas; veja fotos

    Expedição na Nova Zelândia surpreendeu pesquisadores por biodiversidade inédita e a descoberta de ser ainda não identificado

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2006

    Em ano de Copa do Mundo, o salão se destacou por receber 20 novos barcos, dentre eles, sete grandes veleiros