Atuais campeões, Xandi Paradeda e Lucas Mazim assumem liderança do 69° Campeonato Brasileiro de Snipe

0
2583

Depois de um dia sem regatas, por conta das condições do vento, o 69° Campeonato Brasileiro da Classe Snipe voltou a ativa nesta quinta-feira (25), com a realização de três provas, para recuperar uma das disputas canceladas na quarta-feira.

Após a realização de cinco regatas, a dupla atual campeã nacional, formada por Alexandre Paradeda e Lucas Mazim, do Clube dos Jangadeiros, é o grande destaque, ocupando a liderança geral.

O equilíbrio marcou o segundo dia de torneio. O presidente da comissão de regatas, Cuca Sodré considerou que o “vento esteve ideal” para a realização da competição nessa tarde. Na primeira prova, Leonardo Lombardi e Fábio Kohler, do Iate Clube do Rio de Janeiro, chegaram na frente. Enquanto Roberto Paradeda e Phillip Grochtmann, do Clube dos Jangandeiros, venceram a segunda etapa. No último páreo, Xandi e Lucas levaram a melhor, resultado fundamental para assumir a ponta da tabela de classificação.

A diferença entre os primeiros colocados ainda é pequena, algo natural na classe Snipe, que é marcada justamente pelo equilíbrio e pela alta exigência técnica dos atletas.

A expectativa é que nesta sexta-feira possam ser realizadas outras três regatas, com a inicial começando às 13h. A disputa será encerrada no sábado, com as provas finais e a premiação dos velejadores.

Confira os cinco primeiros colocados no 69º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, até o momento:

1° – Alexandre Paradeda e Lucas Mazim

2° – Roberto Paradeda e Phillip Grochtmann

3° – Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewiski

4° – João Pedro Souto de Oliveira e Fernando Tovar

5° – Tiago Brito e Antônio Rosa

Confira o resultado completo: https://goo.gl/wF5J1M