Arrancada para Cardiff na Volvo Ocean Race

Por: Redação -
28/05/2018
Foto: Konrad Frost

Com menos de 300 milhas restantes para a linha de chegada em Cardiff, no País de Gales, os dois barcos holandeses estavam apenas poucas milhas de distância entre eles.

Akzonobel e Team Brunel conseguiram escapar das zonas de alta pressão no Atlântico Norte e voltaram a andar um pouco mais rápido, mas não tanto.

A depressão forçará as equipes a navegar contra o vento, pois é o caminho mais rápido para a linha de chegada da nona etapa da Volvo Ocean Race.

O resultado da perna entre Newport (Estados Unidos) e Cardiff (País de Gales) é importante para o campeonato, já que pontuação é dobrada.

“Estamos prontos para muito trabalho até  a linha de chegada”, disse o australiano Chris Nicholson, do AkzoNobel. “Todo mundo está pronto para isso.”

O Team Brunel não quer deixar escapar esse resultado e entrar de vez na briga pelo título da competição. Os adversários diretos, que são Mapfre e Dongfeng Race Team, estão em terceiro e quinto respectivamente nessa perna.

”O final da etapa será bastante complicado com contravento na chegada. Temos que fazer os movimentos certos até lá. O objetivo número um para esta perna foi, e está sendo, ganhar dos dois barcos vermelhos, de modo que a esperança pela vitória no geral ainda está viva”, contou Bouwe Bekking, do Team Brunel.

A Race Village de Cardiff abriu oficialmente neste domingo (27). A cidade galesa é apenas o terceiro porto no Reino Unido a sediar a Volvo Ocean Race, depois de Southampton e Portsmouth.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024