Aloha Spirit terá disputas válidas pelo ranking mundial de SUP em Ilhabela

Por: Redação -
09/04/2019
Foto: Divulgação

Se o Aloha Spirit já tinha grande importância para as disputas aquáticas no Brasil, ganhou ainda mais destaque com o evento valendo pelo ranking mundial de stand up paddle, o SUP. Assim como aconteceu na final de 2018, em Cabo Frio/RJ, o Festival contará pontos para o ranking da Paddle League, uma das entidades que comandam a modalidade e define os campeões mundiais.

Um dos três maiores festivais de esportes aquáticos do Mundo, o Aloha Spirit tem início nos próximos dias 12 a 14, na Praia do Perequê, em Ilhabela, litoral norte de SP, reunindo atletas de diversos esportes. No SUP, a expectativa é grande, pelos pontos mundiais, com a participação de atletas estrangeiros. A pontuação no mundial também será válida para a etapa de Cabo Frio/RJ, nos dias 22 a 24 de novembro, na Praia do Forte, a grande final, também somando para o ranking da App World Tour.

Entre os destaques confirmados em Ilhabela, estará a campeã mundial, Fiona Wylde, dos Estados Unidos. A atleta do Oregon se classifica como “waterwoman” e chega como favorita nas provas de longa distância e técnica. O Brasil compete bem representado por Lena Ribeiro, atual campeã do Aloha Spirit e que vem de duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Argentina, tanto na longa distância, quanto na prova técnica.

LEIA TAMBÉM
>> Inace participará da 22ª edição do Rio Boat Show
>> Embarcações da Beneteau serão alguns dos destaques do Rio Boat Show 2019
>> Seakeeper recebe premiação em tecnologia de transporte

“Também virão meninas da Argentina, do Peru. Por ser um evento internacional, logicamente o nível aumenta”, afirma Lena, que também vem de vitórias no Brasileiro de SUP, na Bahia. Outro grande nome é Aline Adisaka, que também voltou com ouro dos Jogos Sul-Americanos de Praia, na prova de velocidade, e que tem grande experiência em provas internacionais.

Além do SUP, o Aloha Spirit terá disputas no va’a, também conhecido como canoa havaiana ou polinésia, em equipes, duplas e individual, surfski, paddleboard, waterman e natação em águas abertas. Ainda estarão em ação a apneia estática, e a estreia da beach run, uma corrida de montanha. Fora das competições, o evento contará com uma vasta programação, incluindo festival de cinema, aulas de yoga, slackline, espaço kids, shows musicais, feira de artesanato e de produtos esportivos.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória