Intermarine 80

Por: Redação -
06/11/2014

O estaleiro paulista Intermarine lançou, na noite de ontem em São Paulo, seu mais novo barco, um iate de 80 pés desenhado pelo estúdio norte-americano Luiz de Basto Designs. A Intermarine 80 vai integrar a linha Yacht, com modelos acima de 24 metros, do estaleiro fundado em 1973. Este é o segundo iate da Intermarine que já tem uma 95 pés em produção no estaleiro.

A nova Intermarine 80 é o primeiro lançamento após o retorno de uma lancha Offshore, a 48 pés apresentada durante o São Paulo Boat Show no mês de setembro.

Roberta Ramalho, à frente da Intermarine desde o mês de maio deste ano, apresentou o novo barco aos convidados presentes no coquetel. Com 24,35 metros de comprimento total, a nova Intermarine é um iate com amplas áreas externas e internas, além de alto desempenho para seu porte e belo design. A lancha possui estilo moderno que marca a linha da Intermarine.

A praça de popa foi concebida para o uso tropical e oferece muito espaço. Já a plataforma de popa, com 2,5 metros de comprimento, permite içar um bote ou jet com facilidade e ainda serve como uma praia particular a bordo. O espaço gourmet com pia, churrasqueira e espaço para preparo de alimentos é convenientemente localizado nessa área, com a proteção solar de um toldo elétrico embutido no teto da praça de popa.

O flybridge foi criado para oferecer o máximo de espaço e é oferecido em duas versões de layout. As duas opções contam com amplos e confortáveis sofás, além de um bar com duas banquetas, espreguiçadeiras, solário e posto de comando. Em uma das versões a área de sofás é ainda maior. Já na outra, opcional, um dos sofás é substituído por uma banheira de hidromassagem e um solário.

Na cabine o salão é divido entre sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando. A porta do salão, com quatro folhas, possui ampla abertura e permite uma excelente integração com a praça de popa. O ambiente também tem duas opções de layout, com ou sem cozinha. É possível ainda criar outro layout diferente dos oferecidos como padrão em conjunto com os departamentos de design e engenharia do estaleiro.

No deque inferior encontram-se as quatro suítes. A máster, localizada à meia-nau, ocupa toda a largura da embarcação. Possui cama king-size, amplas janelas com vista para o mar, escrivaninha, sofá, banheiro e closet.

Segundo o estaleiro, mesmo sendo uma embarcação de grande porte, a Intermarine 80 possui excelente desempenho. Equipada com dois motores MAN 1550, atinge 35 nós de velocidade máxima e 30 nós de cruzeiro. Para garantir conforto, a Intermarine 80 possui um sistema de estabilização por aletas, que reduz drasticamente o balanço do barco tanto ancorado como em movimento – que é um diferencial em relação a outros sistemas de estabilização. O casco com V profundo corta perfeitamente as ondas e permite uma navegação segura mesmo em condições severas de mar.

Veja as fotos do coquetel de lançamento da Intermarine 80:

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"